domingo, 27 de outubro de 2013

Achismos

Simplificar torna tudo mais leve, até mesmo o iceberg, quando você fala só de sua ponta. Viver é querer só o que é, nada mais.

Diego obrigada por transformar icebergs em nuvens.!!!!

Oliveira's


REGALO


regaloEstávamos lá, olhando para o monitor. Aquele grãozinho arredondado já era uma vida, já tinha mais coração que muita gente que eu conheço. Ali, tentando desenhar perninhas e bracinhos onde ainda só existia uma pocinha acumulada de amor, parei para pensar que tipo de árvore cresceria daquela semente dançando no ar.
“Se for menino, vai ser Miguel”, profetizava a mãe. “Miguel não pode. Miguel não é nome de advogado. Advogado tem nome forte, nome que bate de frente: Aldebaran!”, defendeu o avô. “E isso lá é nome de criança, pai?”, chorosa. “Bom, ele vai ser criança por pouco tempo”, encerrou. Enquanto isso, Miguel, Aldebaran ou Brenda, continuava ali satisfeito com o ritmo do seu coração.
Que cores vai usar, que nome vai ter, quantos meses vão te dar de mamar, Aldebaran? Você vai brincar muito ou dizer suas primeiras palavras na escolinha de inglês para bebês? Me diga você, Miguel ou Brenda, você vai ter amigos ou vai preferir ficar quietinho conversando com um livro? Não quero ouvir dos outros, quero saber de você, essa estrelinha pulsante no céu da mamãe.
Ele ignorava, se mantinha icógnito, concentrando-se em crescer. Não sabia de nada ainda e já me ensinava tanto. Enquanto o mundo lhe colocava uma profissão nas costas, uma casa grande em parcelas, viagens em torno do mundo, meu sobrinho ou sobrinha preferia descansar, sem esforço para simplesmente ser vida. Grandioso.
Não aceitava a ansiedade que queriam lhe dar de regalo. Regalo bom é presente. É quem diz pra gente dormir quando tem sono, sorrir quando tem graça, chorar quando está doendo. Presente mesmo é quem nos puxa de volta para o agora, quem não nos projeta para lugar nenhum, quem gosta do que a gente já é e não do que a gente pode ser. Não era menino, nem menina, era uma manchinha simpática num monitor. Era a vida pintando um quadro novo.
Diego Engenho Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Partilhe suas idéias e vamos aprender com as vivências de cada um!!!